"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

De Viena a Guyancourt e Paris.

Outubro 2017

Terminamos nosso tour pela Europa Central em Viena e fomos para Paris pela Air France. A Abreu tinha o compromisso do transfer hotel- aeroporto e assim o fez. Nossa sorte foi que,  o guia falava alemão e foi conosco fazer o check in, onde tivemos uma desagradável surpresa. Nossa passagem não tinha franquia de bagagem. O agente em Uberlândia que comprou a passagem prá nós não nos avisou, eu não conferi e tivemos que pagar 160 euros pelas 2 malas. Se tivesse pago  franquia junto com a passagem ou comprado pela Internet teria sido muito mais barato. Portanto, nem sempre podemos confiar plenamente em  nossos agentes de viagem.  

Marcelo e Hugo estavam nos esperando no aeroporto CDG e tivemos uma esfuziante manifestação de Boas Vindas do Hugo. Vejam que delícia. 


Mas a Bianca não deixou por menos e nos aguardava ansiosa em casa com demonstrações de muito carinho.


 Pode isso, gente? É muita doçura.


Renata e Marcelo arrasaram com um típico churrasco de picanha irlandesa, arroz, feijão tropeiro,  mandioca e vinho. De sobremesa doces sírios ou seriam árabes? Não importa. Eram maravilhosos.
O bolo de fubá era para o café da manhã, mas feito pela Renata e a Bianca que já escolheu sua profissão. Será confeiteira.


No domingo de manhã fomos para Paris conhecer o lindo e agradável Parc Monceau.
"Um dos parques mais aristocráticos de Paris. Ele foi construído em 1778 quando a região não fazia parte ainda da capital francesa. Em 1861, durante as grandes obras de Haussmann, ele foi reformado e fechado com grades e belas portas de ferro dourado."


"A burguesia da época construiu seus palácios em torno do parque e aí viveram os Rothschild, os Pereire, os Camondo, os Cernuschi. Dois destes palácios foram doados com toda a coleção de obras de arte que possuíam e se transformaram em museus: o museu Camondo e o museu Cernuschi." 



"A região ainda hoje é extremamente elitista e viver em torno do parque ou nos seus arredores é um privilégio." 


"O parque possui 4 entradas. A principal no número 33 boulevard de Courcelles e 3 outras na avenida Vélasquez, Van Dyck e Ruysdael. A decoração do parque é heteróclita: falsas colunas gregas, riachos e pontes com decoração asiática, esculturas clássicas. Ele não é grande e é muito bonito."


Fonte: https://www.conexaoparis.com.br/2007/09/30/o-parque-monceau-em-paris/


Saímos do Parc Monceau e fomos almoçar alí pertinho da Notre Dame.


Após o almoço fomos para a Fundação Louis Vuitton, dispostos a vermos a exposição "Être Moderne : Le MoMA à Paris com cerca de 200 obras pertencentes ao MoMA – Museu de Arte Moderna de NY e que retratam o nascimento do abstracionismo americano, do minimalismo e da pop art. Entre os artistas apresentados estão: Edward Hopper, Gustav Klimt, Jasper Johns, Pablo Picasso, Frank Stella, Marcel Duchamp, René Magritte, Cindy Sherman, Alecxander Caldes entre outros." Mas a fila era enoooorme, visto que era domingo, e não dispunhamos de muito tempo não entramos.



Frustrada a entrada na Exposição fomos tomar um chocolate na Ladurèe da Champs Elysèes. 


Os Macarrons (2 suspiros colados com um recheio cremoso) da Ladurèe são mundialmente conhecidos e valem a fama. 



Terminamos o domingo na casa dos queridos Adriana, Renato, Roberta e Gabriela que nos convidaram para um happy hour maravilhoso e ficamos tão encantados que esquecemos de tirar fotos. Então, tomei a liberdade de usar esta foto deles do Face para registrr nosso feliz encontro.



Nos reunimos na Crepérie La Place em Versailles para confraternizarmos com brasileiros que moram na Fraça.  


Comi um crepe de trigo sarraceno que não conhecia e achei delicioso.


Bianca e Hugo adoçando a nossa vida.
 

Sabrina, bonita, habilidosa, amiga da Renata.


E sua linda e inteligente filha.


Shopping  numa cidade próxima a Guyancourt


Fachada da casa do Marcelo - a segunda à direita. 


Passeando pelo bairro.

Ficamos em Guyancourt durante uma semana com Bianca e Hugo, que estavam de férias, aguardando Marcelo e Renata também entrarem de férias para irmos para Veneza a fim de embarcar no MSC Música com destino às Ilhas Gregas. Foi uma semana de convívio com nossos amados netos com os quais  convivemos tão pouco. Foi mesmo uma semana preciosa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.