"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Austria - Viena

Outubro 2017

Sob a dinastia nativa dos Habsburgo, a Áustria tornou-se uma das grandes potências da Europa. Em 1867, o Império Austríaco uniu-se à Hungria, formando assim a Áustria-Hungria.

O Império Austro-Húngaro desmoronou em 1918 com o fim da Primeira Guerra Mundial. Depois de estabelecer a Primeira República Austríaca, a Áustria foi, anexada à Grande Alemanha pelo regime nazista em 1938. Esta união durou até o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando a Áustria foi ocupada pelos Aliados. Em 1955, o Tratado do Estado Austríaco restabeleceu a Áustria como um país soberano e pôs fim a ocupação.

Hoje, a Áustria é uma democracia representativa parlamentar. A Áustria é um dos países mais ricos no mundo, com um PIB nominal per capita de 43 570 dólares.. A renda per capita do Brasil é de 12 mil dólares.


Palácio de Schonbrunn - 

Construído como residência para a imperatriz Leonor Gonzaga entre 1638 e 1643. O palácio e o parque só foram reconstruídos l em 1743, sob a imperatriz Maria Teresa. Foi residência de verão da família imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial.

Aqui viveu até 1817, data de seu casamento com o futuro imperador brasileiro Pedro I, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, que teve tão grande papel na independência do Brasil. 

O palácio tem 1.441 aposentos, mas apenas 40 podem ser vistos pelo público.
Não é permitido fotografar mas você pode ver o Palácio através do vídeo do Globo Repórter

No palácio há  várias referências à Imperatriz Sissi, como uma réplica dos seus longos cabelos, seu quarto,  a sua banheira (foi a primeira imperatriz a ter uma banheira na Europa, causando inveja às outras imperatrizes.) A Sala onde Mozart com 6 anos se apresentou e ao terminar ainda pulou no colo de Maria Thereza. 


O palácio e o seu parque de cerca de 160 ha está classificado desde 1996 como parte do Património da Humanidade pela UNESCO.


Estátuas dos Jardins de Schonbrunn


As charretes são muito usadas em Viena.


Desfile militar que assistimos por acaso. Vários tanques e caminhões desfilaram por esta rua mas não descobrimos o motivo. 




Passamos pela Ringstrasse, onde está o conjunto de monumentos mais monumentais de Viena: Ópera, Palácio Imperial, Parlamento, Museus, Igreja Votiva, etc.




Palácio de Hofburg - Residência de Inverno dos Habsburgo. Maria Antonieta nasceu neste Palácio.




Esta praça é dedicada  a única Habsburgo a ser coroada Rainha e a governar várias regiões que se estendiam até Itália, Maria Teresa e os seus muitos nomes próprios como Amália e Cristina. Ao centro está um monumento dedicado a Maria Theresa que  teve 16 filhos (era a mãe de Maria Antonieta) e governou durante quarenta anos um dos impérios mais invejados do mundo.



Segundo a guia, sempre que aparece uma construção moderna, entre edifícios seculares, significa que ali foi destruído um edifício por bomba na Segunda Guerra.



Calçadão no centro de Viena




Catedral de Santo Estevão - Frente e lateral- Uma das mais importantes Catedrais Góticas do mundo.



Coluna da Santíssima Trindade





Espetaculares Palácios e Monumentos são vistos, caminhando da Catedral Santo Estevão, dando a volta no quarteirão,  até chegar ao Café Mozart.




Café Mozart e Hotel Sacher.


Museu Albertina dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo.




Palais Auersperg - Apresentação de um Concerto de Valsas



Linda apresentação de música e bailarinos de valsa.



Depois do Concerto fomos a um jantar típico na aldeia vinícola de Grinzing.




Músicos apresentavam músicas  dos países presentes no Restaurante.


Música brasileira não faltou. Havia até uma homenagem ao Brasil na parede do Restaurante.


A sobremesa foi o Bolo Sacher - a grande referência austríaca


Finalizando esta agradável viagem a Europa Central, Eurípedes posa com Anezka a nossa querida guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.