"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Curitiba -Paraná - Museu Oscar Niemeyer

8 a 12 de dezembro de 2017
Visitar Curitiba a partir de Uberlândia é muito fácil. Num vôo da Tam, saímos de Uberlândia no dia 8 de dezembro às 8h25 com conexão em São Paulo e às 11h25m chegamos em Curitiba. E a volta também foi rápida. Saimos de Curitiba no dia 12 de dezembro às 16h53 e às 20h18 já estávamos em Uberlândia.
Hospedamo-nos no Hotel Confiance - Centro Cívico,  que nos surpreendeu pelo  bom atendimento, ótimas acomodações e localização excelente.
O taxi do aeroporto ao Hotel tem preço salgado. Como éramos 4 pessoas dividimos os  R$90,00 da corrida. Porém existem alternativas para quem quiser economizar: 1-Ônibus Aeroporto Executivo
com 2 linhas e  até 6 paradas. 2- Ônibus  Ligeirinho Aeroporto que vai até o Centro Cívico, onde tem Ponto de Taxi que pode levar o passageiro até o Hotel.

Curitiba - Há vários motivos para  visitar Curitiba. A cidade conta com mais de 30 parques, alguns temáticos, uma torre com 110 m de altura e com visão panorâmica, uma rua só para pedestres,  um sistema moderno e eficiente de transporte urbano, e é modelo de limpeza urbana. Possui uma  gastronomia diversificada e atividades culturais variadas para crianças e adultos. Como estivemos lá em Dezembro tivemos a oportunidade de assistir o seu importante evento natalino do Palácio Avenida.

Museu Oscar Niemeyer

Nossa primeira visita foi  ao Museu Oscar Niemeyer, perto do Hotel Confiance, do Centro Cívico e do Memorial  Polonês/Bosque do Papa.

A visita ao  Museu Oscar Niemeyer é enriquecedora tanto pelas obras de Arte, quanto pela Arquitetura Monumental. O "Museu do Olho" como é conhecido, inaugurado em 2002 foi anexado ao prédio original de 1967.

Os dois prédios estão interligadas externamente por rampas e um espelho d'agua.

E internamente por um túnel no subsolo que liga os dois prédios.

O prédio mais antigo, um retângulo;  possui o maior vão livre do Brasil. 65 m.

São 12 salas com mostras de Arte Moderna, (1920/60) Obras apreendidas pela Lava Jato, Retratos e esculturas de personalidades curitibanas, Obras  de Gonçalo Ivo, Acervo do MON, 80 imagens do fotografo Valdir Cruz, Trajetória de Alfredo Andersen, etc

Obra de Miró apreendida pela Lava Jato

Anita Malfatti

A exposição Interativa "Oscar Niemeyer: Vida e Obra - Arquitetura é Invenção",  utiliza ferramenta  multimídia para ilustrar a biografia de Niemeyer.

Apesar de jovem, apenas 14 anos,  o Museu Oscar Niemeyer se destaca  entre os grandes Museus Brasileiros.
Funciona de 3ª a domingo, das 10 às 18 horas com Entrada Franca para menores de 12 e maiores de 60 anos. Os ingressos custam R$12,00 e R$6,00 (meia entrada.