"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Paris com os netos - Parque Asterix

Na segunda feira,  dia 25 de abril 2016, partimos para o Parque Asterix, um dia tão  divertido que fomos os últimos a sair do  Parque.   Ele está localizado em Plailly ,  a cerca de 30 km de Paris.

    Foto http://www.conexaoparis.com.br/2014/10/24/conexao-paris-testou-o-parque-asterix/

"O parque reproduz o universo de Asterix e seu amigo Obelix, heróis da revista em quadrinhos Asterix, criada em 1959 pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny. É a revista em quadrinhos europeia mais conhecida do mundo, com 350 milhões de álbuns vendidos e traduzidos em 127 línguas. Asterix e Obelix vivem com seus amigos no ano de 50 antes de Cristo num vilarejo gaulês que resiste à invasão romana graças a uma poção mágica."

Chegamos no Parc Asterix em torno de 10 horas, horário de abertura do Parc que retrata a  saga de um invencível vilarejo gaulês e sua eterna luta contra o invasor romano.  Tudo é organizado em cinco mundos: A Gália, O Império Romano, A Grécia, Os Vikings, e Através do Tempo. Sem esquecer um novo universo egípcio, inspirado no álbum César e Cleópatra, com a atração faraônica Oziris (2012)
.


 Delphinarium, com os balés aquáticos dos golfinhos e dos leões-marinhos


 Arcimboldo - Restaurante temático decorado com frutas e verduras gigantes. Fizemos um pic nic com lanche levado de casa.


Uma variedade imensa de brinquedos fazem a alegria das crianças e dos grandinhos que viram crianças.


Mãos na Mona Lisa - Um show de acrobacias, humor e efeitos especiais, conta a história de uma bando que tenta roubar o quadro da Mona Lisa, mas são impedidos pelo pintor Marcel.


A grande atração do espaço Egipcio é  a montanha-russa   Oziris, de mais de 40 metros de altura.









Com o apoio da Bianca eu me aventurei nesta atração prá lá de radical.


Trovão de Zeus, uma das maiores  montanhas russas   da Europa, com um quilômetro de comprimento e velocidade máxima de 90 km/h.

Num divertido passeio de calhambeque, cenas de férias na zona rural.

Obelix é o preferido, mas os outros também merecem uma foto.

Comprinhas de souvenirs e os seguranças do Parque atrás de nós, como se quisessem se despedir.

Nesta foto no estacionamento dá para perceber que fomos os últimos a deixar o Parque. Cronometrado, andamos 15,8 km no vai e vem pelas atrações.

https://www.parcasterix.fr/

Neste dia, chegamos mais cedo e jantamos em casa: Frango, arroz chinês e salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.