"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Abu Dahbi


Novembro 2015 - O nosso "pacote" de Dubai, incluía uma visita de um dia  a Abu Dhabi. Valeu muito a pena.
 

"A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos (e não Dubai…). Ela faz parte do Emirado de Abu Dhabi. Emirado é uma espécie de estado, o de Abu Dhabi  ocupa 85% do território nacional e detém 94% das reservas de petróleo do país, o equivalente a 11% das reservas mundiais, fato que faz deste emirado ser o mais rico e lhe confere também importância política."

 
"A população deste Emirado passa um pouco de 1,6 milhão, sendo composta por apenas 20% de locais ( ou nativos) e o restante são expatriados, estrangeiros que vieram buscar oportunidade na terra dos sheiks."


"O governo de Abu Dhabi não mede esforços em fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Na tentativa de se espelhar em Dubai, Abu Dhabi iniciou uma corrida pela realização de projetos mirabolantes se tornando cada vez mais cosmopolita e futurista. Este prédio abriga escritórios."


"Emirates Palace Hotel obra extraordinária da arquitetura contemporânea árabe e islâmica. O  Le Café – consumação mínima US$ 30.00, dá direito a um café com ouro e um pedaço de bolo. Da próxima vez vou experimentar.  A diária custa em torno de 300 dólares. "

 
Como em Dubai, há muitos edifícios super modernos e luxuosos.

 

Em frente ao Emirates Palace, este belo edifício, que pode ser um Hotel também.

"◾Passagem pela belíssima Corniche de Abu Dhabi – orla principal da cidade- A imaculada beira-mar de Corniche em Abu Dhabi recebeu a cobiçada Bandeira Azul (Blue Flag), classificação ecológica de renome internacional para praias e marinas que garantem a segurança e qualidade da água para o banho."
"Existem praias para famílias, para mulheres sozinhas e outras para homens sozinhos. E não é possível se misturar. Durante toda a estadia o visitante é vigiado por seguranças que os controlam rigorosamente para que não cruzem as linhas imaginárias constituídas na água e as cercas - estas reais e de mais de dois metros de altura - que dividem e seccionam as nove praias da "Corniche Beach". "
Leia mais Praias Abu Dhabi

"Há  vários  Palácios em Abu Dhabi, onde moram os governantes .Este é onde vive o   Sheikh Nahyan ou Sheikh Khalifa é o atual chefe de estado dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e emir de Abu Dhabi. Possui praia e Marina particular."


 Nosso almoço foi no Restaurante do lindo Millennium Corniche Hotel




Usando o Wi Fi do Hotel


Bufet de Saladas.


Sobremesas. Só pedindo ajuda pra N. Sra das Gordelícias.

Nosso tour não incluía um  local de grande interesse dos que visitam Abu Dhabi  - "Manarat al Saadiyat – galeria de arte e centro cultural que expõe as maquetes dos famosos museus que estão em construção  como o Museu Louvre Abu Dhabi e Museu Guggenheim no Distrito Cultural. Apresentação em maquetes e multimídia do que estão construindo na ilha. Tudo muito futurista. O projeto quando totalmente construído compreenderá condomínios residenciais, comerciais, áreas recreativas, museus e hotéis de luxo."

Mesquita de Abu Dhabi
 

"Sheikh Zayed Grand Mosque É uma belíssima obra da arquitetura islâmica. Inaugurada em 2007 e nomeada em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, o fundador dos Emirados, que também se encontra enterrado no pátio externo da mesquita, cercada por jardins e espelhos d'água."


"Considerada a oitava maior mesquita do mundo, ocupa uma área de 22.412 m²  com capacidade de acomodar 40.000 fiéis,   mas já recebeu até 52 mil pessoas em um único dia. Suas reluzentes 80 cúpulas brancas e seus 4 minaretes podem ser vislumbradas já na entrada de Abu Dhabi." 


"Seus amplos pátios e mais de mil colunas são cobertos de mármore branco. Zayed não economizou recursos para criar o local onde seria enterrado."


Muitos materiais nobres como mármore da Macedônia.


Antes de entrar na Mesquita, tem que tirar os sapatos e colocar nestes armários que são numerados.


Seu interior é coberto por um tapete persa de deixar qualquer um de boca aberta, é o maior tapete do mundo. Foi fabricado por mais de 1200 artesãs medindo 5,627 m2 e pesando 47 toneladas. As artesãs trabalharam cerca de um ano.

 

Repare que há umas marcas horizontais no tapete. É onde os muçulmanos se ajoelham na hora da reza. Elas são colocadas paralelas umas às outras com espaço para se ajoelharem.


A visita a Mesquita do Sheikh Zayed é uma grande oportunidade para conhecer como os muçulmanos praticam a sua religiosidade. Recomendamos que use roupas discretas ao fazer este tour. Depois de passar pela portaria, uma "fiscal" me puxou pelo braço e me levou para fora, alegando que minha roupa estava apertada. O guia (foto) que estava em outra entrada (há filas para homens e para mulheres) teve que explicar a ela que minha roupa não estava apertada.


Os mosaicos florais, que quebram o branco do solo e das colunas, foram feitos por artesãos italianos.


 Mármore colorido da China, India, Brasil e outros países.


 "As paredes e o teto têm versos do Corão escritos em três tipos de caligrafia arábica por artistas de vários lugares do mundo, supervisionados por calígrafos dos Emirados, da Síria e da Jordânia".


Em uma das paredes estão escritos os 99 nomes de Alá.


Os lustres são de materiais como ouro de 24 quilates,  cristais Swarovski e vidros  Murano .






Na entrada um relógio com os horários das orações diárias.

 

A decoração das paredes



As colunas


O teto


O bebedouro

 
Banheiro feminino
 
 
Entrada do banheiro masculino.
 

Os banheiros - O masculino fica no extremo contrário do feminino. São lindíssimos.


A área externa também é espetacular.


Se não tiver um traje adequado para entrar na Mesquita, pode aproveitar e comprar na lojinha.


 O Parque Temático da Ferrari é uma das principais atrações de Abu Dhabi, e fica só a uma hora e meia de Dubai.


 Lugar fantástico para quem busca diversão e conhecimento sobre uma das maiores fabricantes de automóvel do mundo, a Ferrari.


 Programa ideal para quem viaja em família, pois tem entretenimento para todas as idades. São mais de 20 brinquedos, museu, uma super loja com produtos da Ferrari, além de restaurantes.




Os turistas que curtem uma adrenalina, vão amar a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo e um dos brinquedos mais concorridos.




Já os viajantes, amantes de automobilismo, vão “enlouquecer” com tanta curiosidade e carros expostos dentro do Parque da Ferrari.

De mentirinha...

Apesar dos projetos em execução, Abu Dhabi está pronta e  é uma linda cidade, com jardins, floresta artificial, praias. É, de longe, o mais rico Emirado.

Vejam as postagens de Dubai 1 http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/12/dubai-1-novembro-2015.html
Vejam as postagens de Dubai 2  http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/12/dubai-2.html