"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Caldas Novas 2 - Goiás


Dezembro 2013

Retornamos a Caldas Novas no dia 17 de dezembro para uma breve estada com nossas duas netas.

Hoje, quando saímos de casa, além de toda logística necessária para que o passeio dê certo, ainda temos que nos preocupar com o fato de deixarmos para trás nossa casa a mercê do amigo do alheio que está sempre atento e ao menor descuido, "adentra o recinto e faz a festa". Para evitar esta "festa", contratamos o Gerson, nosso fiel guardião para cuidar do nosso amado patrimômio.

Chegamos em Caldas em torno de 12 horas e enquanto aguardávamos para fazer o check in fomos almoçar no já conhecido Restaurante Trem Bão.



Fomos, então para o Privé Riviera Park Hotel, espetacular, recém construído, com diversão garantida. Veja o vídeo promocional do Hotel. Riviera Park



O lobby do Hotel e a decoração natalina





No Water Park - Este balde enorme vai entornar toda a água que vai se espalhar pra todo lado.



Ana Lia descendo a rampa.



Piscina de ondas - Difícil foi convencer Ana Isa a sair daí.

Um grupo de adolescentes inventaram de jogar bola dentro da piscina ( o que é proibido). Levei uma bolada no rosto que me tirou de órbita. Lamentável, a irresponsabilidade dos pais que permitem isto.



Chegando a hora de voltar prá casa. Tudo muito bom. Crianças felizes, mas depois de chegarmos em casa, na quinta feira, as duas começaram a passar mal com gastroenterite e acabamos no Hospital. Ana Isa ficou hospitalizada por uma noite e Ana Lia recebeu soro e foi para casa.

 A verdade é que, apesar de espetacular, (Caldas Novas é o maior complexo de águas termais do mundo), temos que reconhecer o risco de levarmos crianças para lá. São inúmeros casos de Otite, conjuntivite e Gastroenterite. As piscinas que não são de água corrente, pelo fato de serem quentes e possuírem  uma frequência absurda de pessoas, talvez não recebam o tratamento com cloro suficiente para o combate a vírus e bactérias.
Bem, sou leiga no assunto, mas recomendo cuidado.
 
Dezembro 2013
 
 
 
Agosto 2013
 
Por muitas  vezes  fomos a Caldas Novas. Além de ser a maior estância hidrotermal do mundo, fica
a apenas 180 km de Uberlândia, onde moramos.

Desta vez nos hospedamos no Hotel da rede Best Western, o Le Jardin entre os dias 20 e 22 de agosto de 2013.
 


A rede de Hoteis Best Western tem sua origem nos  Estados Unidos, no ano de 1946. O nome BEST WESTERN foi escolhido, porque o grupo de motéis associados em 1946 estava localizado a oeste do Rio Mississippi.  Considerada a terceira maior rede de hotéis do mundo, possuí mais de 4.100 hotéis em 90 países.
Não sei o critério de denominação de cada unidade hoteleira, mas "Le Jardin" em francês, atrelado ao "Best Western", em inglês,  soa meio esquisito.
O Hotel fica na Rua Machado de Assis, mas....esqueça. Você nunca vai achar esta rua e ninguém sabe onde é. Os locais  apenas apontam a direção que se deve tomar.


 
Excetuando o centro da cidade, Caldas Novas não possui sinalização de ruas nas esquinas. Para saber o nome da rua, depende dos proprietários dos imóveis, colocar ou não uma plaquinha na frente de sua casa ou estabelecimento, como esta da foto. Avenida Itanhangá, o resto não sei o que significa.
 
O Hotel  possui um majestoso Lobby que encanta o hóspede já na chegada. São 10 andares que o circundam proporcionando uma imagem espetacular. Veja aqui uma imagem em 360º  Lobby
 
 
Aqui, algumas panorâmicas com minha Panasonic Lumix.
 


O Hotel oferece respeitável café da manhã com iguarias típicas de Goiás como a pamonha, biscoitos, pães de queijo, etc. Possui restaurante à la carte no almoço e buffet no jantar.



 Ao fundo, 3 elevadores panorâmicos conduzem aos apartamentos e às piscinas.



Piscina coberta
 
Outras piscinas com bar molhado.
 
Saboreando Tilápia, no Bar da área das  Piscinas.
 
 Os apartamentos, muito confortáveis, oportunizam degustação de  vinho e queijo. Quem não tem taça, usa copo.



Pertinho do Hotel, o Restaurante Trem Bão, serve comida caseira variada e de boa qualidade.


 
Agosto 2013