"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Quebec (8ª Parte)

QUEBEC


A cidade de Quebec é a capital da província de Quebec, no Canadá, e a cidade mais antiga do país. Localiza-se às margens do Rio São Lourenço, e tem cerca de 508 mil habitantes.O nome da cidade, significa passagem estreita. Isto porque a largura do Rio São Lourenço na região da cidade de Quebec é de apenas 800 metros.



Porta  de São Luis

Québec Antiga
A cidade murada do Canadá, Québec Antiga, é a única cidade fortificada na América do Norte. Um muro de 4,5 km de pedra antiga cerca essa cidade (considerada um Patrimônio da Humanidade) e a separa da Cidade do Québec. A Québec Antiga histórica apresenta uma abundância de prédios dos séculos 17 e 18 e está localizada sobre uma colina íngreme, de onde se pode avistar o rio Lawrence.


Uma das praças mais antigas do Canadá, Place Royale foi construída no Século 17 pelos colonizadores franceses. Hoje, o local é charmoso quarteirão com calçamento de pedras, cercado prédios históricos do Século 18. A praça é conhecida também por concentrar artistas de rua.




A Cidade Baixa é um labirinto cativante de ruas sinuosas, muitas das quais foram restauradas e recuperaram sua aparência do século 17. São exclusivas para pedestres, e são repletas de lojas pitorescas, de cafés e de restaurantes.

 

Québec Antiga é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa. As duas seções são conectadas por uma linha de bonde, ou funicular, que viaja entre elas. Outra maneira de ir da Cidade Baixa para a Cidade Alta é usar a antiga rota e escalar a íngreme escadaria Breakneck.



Nós subimos de escada e descemos de funicular. (Brincadeirinha)


Esse mural possui uma pintura, que descreve os 400 anos de história da cidade, através do retrato de pessoas e movimento das ruas.


 Dentro dos espessos muros da Cidade Alta estão antigas casas de pedra, igrejas famosas e prédios históricos majestosos. Cada estrutura é feita de pedra cinza, um material de construção usado amplamente por toda a cidade antiga. Acima da Québec Antiga ergue-se o distinto Château Frontenac, o hotel com telhados em forma de torres, um dos prédios que caracteriza a silhueta da cidade.


Restaurante onde fomos almoçar



O parlamento provincial de Quebec.
A cidade de Quebec possui um sistema de administração formada por um prefeito e um Conselho. O prefeito e os 39 membros do conselho municipal são eleitos pela população para mandatos de até 4 anos de duração.


Uma manifestação de locais passa em frente ao Parlamento. 


Catedral Notre-Dame de Québec

 
 
 
 
 
As ruas estreitas de paralelepípedos e casinhas do século XVIII com muitas janelas da Vieux Québec transformam-se, principalmente nos finais de semana, em pontos de artesãos que exibem sua arte em pinturas, couro e metal.
 






A caminhada pode estender-se ao largo do Château Frontenac, um castelo centenário que abriga um hotel requintado de 618 quartos, juntinho à muralha fortificada e com um belo cenário de pôr-do-sol no rio Saint Lawrence.

 


Melhor ponto de observação da cidade e do rio.


Veja mais clicando aqui -  Quebec