"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Niagara Falls e Niagara on the Lake - (3ª parte)

NIAGARA FALLS


Niagara Falls é o nome coletivo para três cachoeiras que atravessam a fronteira internacional entre a província canadense de Ontário e o estado  de Nova Iorque dos EU. Estão no Rio Niagara e entre as cidades gêmeas de Niagara Falls, Ontário , e Niagara Falls, Nova Iorque . É conhecida como a capital mundial da Lua de Mel. As duas cidades se conectam através de duas pontes, mas para circular entre uma e outra deve possuir visto de entrada para os Estados Unidos e visto de entradas múltiplas para o Canadá. Se um distraído com visto de entrada única no Canadá, estiver visitando as Cataratas do lado canadense, tiver visto de entrada para os Estados Unidos, resolver atravessar a ponte e visitar o lado americano, quando for voltar....Já era. Não entra. Imagine a confusão!

Niagara Falls, Ontário.


Estivemos lá na parte da manhã e a bruma interferia na tomada de uma boa foto. 


O barco "Maid of Mist" nos levou até a queda das Cataratas. 



    Foto www.answers.com
Fomos almoçar na Skylon Tower de onde se tem uma belíssima vista para as Cataratas.


Neste horário a bruma já havia se dissipado mais e a paisagem ficou mais nítida. 


 Niagara Falls, Nova Iorque 


Que me perdoem os Estados Unidos mas as cataratas deles são bem "mixurucas" perto das canadenses. Se bem que as canadenses são "mixurucas" comparadas as nossas do Iguaçu.

NIAGARA ON THE LAKE 

Niagara foi nomeada a primeira capital do Canadá.


Na guerra de 1812, a cidade foi destruída e queimada pelos soldados americanos. Os cidadãos da cidade reconstruiram-na após a guerra.

Em 1880, a cidade foi rebatizada como Niagara-on-the-Lake, para evitar confusão com a Niagara Falls.



Niagara-on-the-Lake é uma vila bem preservada do século 19,com sua arquitetura elegante, é o coração da região vinícola de Ontário.


Por aqui os canadenses produzem seus ice wines, essa complicada atividade de fazer vinhos com uvas congeladas.Apesar da pequena produção e da quase irrelevância estatística para o mundo vinícola, o Canadá tem legislação rigorosa para os ice wines, que permite estampar na garrafa o selo VQA (Vintners Quality Alliance), controle de qualidade equivalente a uma AOC da França. É preciso colher a uva a 8 graus negativos, o açúcar residual tem que ser no mínimo 125g por litro e a adição de açúcar é totalmente proibida. (http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos-paladar,o-doce-que-veio-do-gelo,3983,0.htm)



A cidade é historicamente preservada e  repleta  de lojas de antiguidades e galerias de arte, restaurantes maravilhosos e finos, charmosas pousadas e belos hotéis de primeira classe.


A cidade é tão linda e perfeita que passa a sensação que você está num cenário montado para um filme.