"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Praga - República Tcheca - Ponte Carlos



"A Ponte Carlos (Karluv Mos) é um dos mais importantes pontos turísticos de Praga. Construída por volta do ano de 1350, era somente através dela que se podia cruzar o rio Vlatva (rio Moldava,) até o século XVIII. A ponte continua sendo a ligação mais importante entre o Castelo de Praga e a Cidade Velha (Staré Mesto).. A atração é considerada um dos mais impressionantes monumentos da arquitetura gótica em todo o mundo." 



A ponte está sempre lotada de turistas e vendedores, além de vários pintores e caricaturistas.



Durante o pôr-do-sol, a cor da cidade, do monumento e suas estátuas mudam completamente, e você irá se maravilhar com a beleza impressionante de Praga em tons dourados. 




A ponte tem uma coleção fenomenal de estátuas com temas religiosos, retratando desde Jesus Cristo a São Venceslau (o patrono da República Tcheca) e a mais famosa - São João Nepomuceno.


"São João Nepomuceno, jogado da ponte por ordem de um rei por não revelar um segredo confiado a ele pela rainha. Dizem que tocar na estátua dá sorte, e todos passam a mão,inclusive eu."


É protegida por três torres majestosas, duas no lado da Malá Strana (a Cidade Pequena) e uma outra no lado da Staré Mesto. 



A vista da ponte deste lado é incrível.


A ponte não se esgota num horário. Ela é, antes de tudo, 24 horas. E a cada hora do dia é uma ponte diferente. Sempre maravilhosa.


Fonte: Google
Dezembro 2011