"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Barcelona - Espanha - City tour


Arco do Triunfo - Localizado entre o Paseo Lluis Companys e do Paseo de San Juan . A estrutura em tijolo aparente tem uma altura de 30 metros.


Ao contrário de outros arcos do triunfo para fins militares, o Arco do Triunfo em Barcelona é marcado pelo sentido artístico, científico e econômico. É encimado por figuras de anjos.


O edifício em forma de cilindro ao fundo é a Torre Agbar -Cia das Aguas de Barcelona



Casa Milà - Obra de Gaudi.  "O edifício não possui linhas retas. A maioria das pessoas considera-o magnífico e arrebatador; alguns dizem que se parece a ondas de lava ou a uma duna de areia., ou uma  habitação urbana ideal para Fred e Wilma Flintstone.  O aspecto mais impressionante é o telhado, com uma aparência quase lunar ou de sonho.


O edifício pode ser considerado mais uma escultura do que um edifício convencional. Os críticos salientam a ausência de preocupação com a utilidade, mas outros consideram-no como arte. Os habitantes da cidade consideravam-no feio, daí a alcunha de "pedreira", mas hoje em dia é um dos marcos da cidade.
Pode ser comparado com as paredes íngremes com que as tribos africanas constroem as suas habitações, semelhantes a cavernas.  Os favos feitos por abelhas atarefadas também salta à ideia do observador que olha para os altos e baixos, semelhantes a cobras, que percorrem o edifício inteiro. O telhado é constituído de chaminés semelhantes a cavaleiros medievais.



Passeig de Gràcia é recomendado para uma caminhada, porque sempre tem belos edifícios....


Belos canteiros...


 

Casa Batló - Outra obra de Gaudi. É uma alegoria à Lenda de São Jorge.O telhado são as costas do dragão e as sacadas, em forma de máscaras de carnaval,são as caveiras das vítimas do monstro.


 Fica no Quarteirão da Discórdia (contraste entre suas 3 principais construções erguidas por 3 arquitetos modernistas)


Casa Amatller -construção modernista de Puig é propriedade particular,mas pode ser visitada no térreo que abriga a Fundação Amatller.





Casa Lleó Morera de  Lluís Domènech i Montaner


Teatro de Comédia e Eurípedes atravessando a rua. 


No Passeig de Gràcia sempre tem belos edifícios





Praça Catalunya - Shopping El Corte Ingles


Praça Catalunya - A fonte, o relógio.


"La Rambla de Barcelona possui uma espécie de calçadão, onde pedestres podem caminhar e são margeadas por ruas onde  passam os carros.  Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performaces de vários tipos (mímicos, atores, músicos, etc.). Ela vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite."


Termômetro marca 15°




Las Ramblas são uma série de pequenas ruas que se juntam. Elas se chamam sucessivamente por La Rambla de Canaletes, La Rambla del Estudis, La Rambla de Sant Josep, La Rambla del Caputxins, e La Rambla de Santa Monica.





Nas Ramblas fica o Mercado La Boqueria.



 Difícil escolher o que comprar, tão grande é a variedade de frutas e outros petiscos.



Las Ramblas de Barcelona têm ao todo 1km e 200 metros e liga a Praça Catalunya ao porto.

Até Caetano cantou sobre as Ramblas  " "De perto ninguem é normal/ As vezes segue em linha reta/ A vida que é meu bem, meu mal/ "orchata de chufa, si us plau"(Caetano Veloso)
( Orchata de chufa = bebida adocicada, leitosa, servida gelada. Si us plau = por favor. Isso, em catalão.)

Entre os locais não visitados, tenho que registrar dois que merecem uma volta à Barcelona


O telhado surrealista da Pedrera, convertido num parque de esculturas, tem chaminés que lembram guerreiros medievais e enormes ventiladores com formas orgânicas.


Palácio da Música Catalã - apenas visitas guiadas. Veja aqui a programação Palau e assista um espetáculo que coincida com sua visita à cidade.

Janeiro 2012

Fotos Casa Batlo e Amatller  (Lampião)