"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Versailles 2007- França

 Setembro 2007

Versailles é uma cidade francesa, conhecida pelo seu castelo, o famoso palácio de Versailles, seus jardins, museus, monumento na lista do património mundial da UNESCO.

Romaria 005
Uma Crepèrie em  Versailles -
Romaria 003
Cidre para acompanhar o crepe.
Europa 819
Luis 14  transforma-se numa pessoa extremamente orgulhosa, e com traços de megalomania. Concluiu então que a melhor forma de demonstrar poderio e riqueza seria a partir da construção de um fabuloso palácio, dotado de luxo e esplendor até então sem igual.
Europa 820
Empresas foram criadas especialmente para fabricar o material que seria utilizado em Versalhes. Mármores, porcelanas, cristais, mobiliário, o país inteiro foi mobilizado para esta obra. Engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas, jardineiros, escultores, pintores, artesãos, a lista era infindável. 
Europa 827
Em 1683 o total de trabalhadores na construção chegava a 30 mil pessoas.
Europa 830
Europa 832
Em 5 de outubro de 1789 o palácio de Versalhes é invadido e a família real detida (Luis XVI). Levados a seguir para uma prisão de Paris, são julgados e condenados por um tribunal revolucionário. Quatro anos mais tarde são todos executados na guilhotina.
Europa 833
A partir de 1918 começa o renascimento de Versalhes. Reconhecido seu valor histórico, e graças ao interesse do governo, e a generosas doações de particulares, ele foi aos poucos voltando a ser, não apenas um palácio, mas também um dos melhores museus da França. Sua arquitetura, engenharia, paisagismo, suas mobílias, tapeçarias e pinturas contam hoje a história da França.
Europa 831
Atualmente, entre os aposentos do prédio com 2153 janelas, 700 quartos e 67 escadarias, aqueles que mais impressionam seus visitantes são o Salão dos Espelhos, Capela Real, Opera Real, Apartamentos de Estado, Salão da Guerra, Salão da Paz, Apartamentos da Rainha, Apartamentos do Rei, Galeria das Batalhas e logicamente seus 800 hectares de parques e jardins com 20 km de trilhas, 200 mil árvores, 200 mil flores plantadas a cada ano, 50 fontes e 2100 esculturas.
Europa 836

Panor. Vers.2

Panor.Versalhes 1
Setembro 2007 –Euripedes e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.