"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Roma - Itália

Setembro 2017

“Roma, uma cidade com 2.700 anos de história, não é apenas ruínas e monumentos, por mais impressionantes que sejam. Roma é um lugar animado! Tem jeito de estrela de cinema. “ A Fonte dos Desejos, A Princesa e o Plebeu, A Doce Vida, Ladrões de Bicicleta, Roma- A Cidade Aberta.” Em Roma, deixe espaço para sua imaginação voar e mude os planos quantas vezes quiser, em homenagem à cidade e a você mesmo”. (Revista Viagem e Turismo)
Europa 191

Construído às margens do rio Tevere, o Castelo de Santo Angelo   (ano 139), e tem este nome porque, no ano 590 um anjo surgiu no prédio, para anunciar que a peste que atacava Roma logo acabaria.  Na época medieval  foi a mais importante das fortalezas  dos Papas, serviu t como calabouço e prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Italia ocorridos no século 19. De seu terraço superior, tem-se uma vista linda do rio Tevere, dos prédio da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro, no Vaticano.(Viagens e Imagens)
Europa 192

O Vittoriano, apelidado de "máquina de escrever". Construído entre 1885 e 1911, em homenagem a independência Italiana,  guarda o túmulo do soldado desconhecido. Esta é uma das maiores construções de Roma.
Monumento a Vittorio Emanuelle - 1º rei da Itália Unificada.
Não há nada pior do que visitar uma cidade e um dos seus ícones estar em restauração. (Bom para o monumento, ruim para o turista). Foi o que aconteceu no Vittoriano. Abaixo uma foto da Net em que ele aparece em toda sua imponência.
Positive-Inside-Rom-Vittorio-Emanuelle-II-1-750

Europa 193

As ruínas da Roma antiga. Esta área histórica ocupa grande parte do centro, e  é uma região tombada. . Forum Romano, Arco de Setimus Severus, Curia, Casa das Vestais, Templo de Castor e Pollux, Arco de Titus, Palatino, Arco de Constantino, Templo de Vênus e de Roma, Mercado de Trajano, Forum de Augustus, Templo de Fortuna Virilis, Porta Maggiore, Circus Maximus e outros, formam uma sucessão de lugares da época dos Césares. (Viagens e Imagens)
Europa 194

A Coluna de Trajano  é um monumento erguido para comemorar a conquista da Dácia (território às margens do Danúbio, hoje Romênia), uma grande vitória do Imperador Trajano. O monumento relata, em ordem absolutamente cronológica, as diversas etapas da guerra.
800px-Tavares.Forum.Romanum.redux

Minha máquina fotografica estava com abertura máxima e as fotos estouraram em luminosidade. O recurso foi  capturar fotos na Net para lembrar os lugares que visitamos.
forum
arc_septimo

Arco de Septímio Severo 203 dc

Arco de Settimio Severo


Europa 203

Arco de Constantino

800px-RomeConstantine%27sArch03

Europa 206

Europa 205

Coliseu capacidade para 55 mil pessoas.

Europa 209

Coliseo.med

Europa 212

Piazza DelQuirinale – Residência do Presidente da Itália

piazza%20del%20quirinale

Obelisco com as Estátuas de Castor e Polux

Europa 215

Fontana de Trevi – a fonte mais famosa de Roma

Panoramica Trevi 2

Jogar uma moeda na Fonte garante sua volta à Cidade Eterna

fontana_di_trevi3

Europa 220

Europa 221

Piazza di Spagna
Scalinata e Igreja Trinitá dei Monti
Uma das áreas mais seletas de Roma.  A grande vedete é a Via Condotti com suas lojas de grifes.

Europa 224

Piazza Navona- centro social da cidade.

img014

Fonte mais esplendorosa de Bernini
(Quando estivemos lá estava em restauração)

Europa 225404px-Rzym_Fontanna_Czterech_Rzek

Europa 227

Como brasileiros não poderíamos deixar de registrar a Embaixada do Brasil –Palácio Pamphili .

Ficheiro:Parione - piazza Navona - s Agnese in Agone e palazzo Pamphilij 1020584.JPG

Europa 283

Igreja Santa Maria Degli Angeli (Michelangelo)

Praça da Republica

Mc Donald’s

Europa 305

Fontes de água potável – Em Roma tem mais de 100.

Europa 287

Europa 289

Piazza del Popolo

Europa 290Europa 300

Confluência de 3 Ruas – Via di Ripetta, del Corso e del Balbuino

Europa 291

Europa 292

Europa 297

Europa 298

Europa 307

Portão del Popolo

Europa 299

Europa 301

Europa 302

Europa 304

Pizza del Popolo Panor

Europa 309

Conta uma lenda que certa vez um homem muito cruel atacou o pai de dois gêmeos, o aprisionou, raptou seus dois filhos e os abandonou na floresta para morrerem. No entanto o choro das crianças atraiu a atenção de uma Loba que os encontrou e decidiu levá-los e amamentá-los como se fossem seus filhotes. Um dia um camponês passava pela floresta, viu as duas crianças mamando na Loba e decidiu levá-las e batizá-las com os nomes de Rômulo e Remo. Muito anos depois, já adultos, eles foram a procura de seu pai, o encontraram, libertaram e puniram o homem que o havia aprisionado. Depois voltaram para o lugar próximo às margens do rio Tevere, onde a Loba os tinha amamentado por tantos anos, e decidiram que aquele deveria ser o lugar de uma nova cidade. Esta cidade foi fundada no dia 21 de abril do ano 753 antes de Cristo, e o nome para ela escolhido foi Roma. (Viagens e Imagens)
Setembro 2007- Euripedes e eu
Fotos – Google Imagens