"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Peirópolis - Minas Gerais



Peirópolis - Fevereiro 1997

Peirópolis é um bairro rural de Uberaba localizado às margens da rodovia BR-262, a 20 km do centro da cidade.


Em julho de 2009, retornamos à Peirópolis

Réplica em tamanho natural de um Titanossauro, de autoria do artista plástico Northon Fenerich, em frente ao Museu dos Dinossauros de Peirópolis


Na antiga estação ferroviária desativada da Cia. Mogiana funciona hoje o Museu dos Dinossauros, parte do Complexo Científico Cultural de Peirópolis.





 O paleontólogo gaúcho Llewellyn Ivor Price (1905-1980), começou a trabalhar em Peirópolis em 1947. Realizou uma escavação sistemática na região de Caieira, entre 1949 e 1961. Como resultado, foram recuperadas centenas de ossos fossilizados do período Cretáceo Superior (100 a 65 milhões de anos atrás), sobretudo de dinossauros do grupo dos titanossauros.


Em 1991, a antiga estação, após restauro,  passou a abrigar um laboratório de preparação de fósseis e um pequeno mas atraente museu paleontológico, aberto à visitação pública e vinculado à Fundação Cultural de Uberaba.




Fonte Peirópolis

Fevereiro 1997 – Marcelo, Sergio, Euripedes e eu
Fotos – Google Imagens