"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Lagos Andinos - 3 -Chile e Argentina

Julho 1994
A região dos Lagos Andinos é repleta de lagos de águas cristalinas, emoldurados por montanhas cobertas de neve. É cortada por rios, e também abriga ilhas, canais, estuários e fiordes, além de densos bosques, uma fauna característica e paisagens de tirar o fôlego. A formação do relevo do sul do Chile se configura em lagos e montanhas, a maior parte delas constituída por vulcões ativos, muitos em plena atividade.

De Bariloche na Argentina  a Puerto Montt no Chile

puerto-panuelo-lucho

Saída de Puerto Pañuelo em Catamarã

Navegando pelo Lago Nahuel Huapi

Em Puerto Blest pegamos um ônibus e fomos até Puerto Alegre, onde retomamos a viagem por catamarã.

Lago Frias

De Puerto Frias pegamos outro ônibus e fizemos a travessia Argentina/Chile. Na alfândega, revista na bagagem, proibição de passar com alimentos. Seguimos para Peulla onde jantamos e dormimos.

Hotel Peulla

Restaurante do Hotel

De Peulla seguimos de ônibus e retomamos o catamarã

Lago Esmeralda ou Todos os Santos

Retomada do ônibus,uma parada para visitar os Saltos Petrohue

Saltos Petrohue e Vulcão Osorno

Lago llanquihue

Puerto Montt

As casas em estilo chilote da feira de Angelmó são uma tentação para os mais consumistas.

Torcida no jogo Brasil e Itália.

“Vai que é tua, Taffarel…”
No dia 17 de julho de 1994, em Puerto Montt,  assistimos pela Tv do Hotel, o Brasil se tornar Tetracampeão Mundial.
Na final, entre Brasil e Itália, pela primeira vez  a final de uma Copa do Mundo foi decidida nos pênaltis. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A vitória do Brasil veio após uma defesa do goleiro Taffarel e um chute para fora dos italianos Roberto Baggio e Franco Baresi.