"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Lagoa Santa - MG

Lagoa Santa pertence à região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte. Além de suas belezas naturais, a cidade é mundialmente reconhecida devido à variedade de descobrimentos fósseis que constituem o rico acervo arqueológico da região. 
 
O nome atual, adotado a partir de sua emancipação em 1938, remete também a uma experiência pessoal de Felipe Rodrigues, que afirmou ter curado os ferimentos de suas pernas ao banhar-se nas águas da cidade. Foi o primeiro de muitos peregrinos que recorreram às águas milagrosas de Lagoa Santa para curar seus males.

Museu da Lapinha
Museu
 
A cidade comporta um acervo arqueológico repleto de achados fósseis, que contribuíram para importantes estudos sobre características biológicas e socioculturais das populações antigas. Pesquisas estas, lideradas pelo dinamarquês Peter Lund, reconhecido como pai da arqueologia, espeleologia e paleontologia brasileira.
 
Caminhando pelas salas do museu, o visitante é convidado a mergulhar em uma verdadeira viagem no tempo: entre artefatos do período colonial, exemplares de animais em extinção e até mesmo fósseis humanos de mais de 10 mil anos, como o conhecido Homem de Lagoa Santa
 
gruta-da-lapinha-11
Gruta da Lapinha
 Foi Lund, em 1835, o descobridor da Gruta da Lapinha, que é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade.

Grotten_-_Gruta_da_Lapinha

Pertencente ao Parque Estadual do Sumidouro, a Gruta da Lapinha recebe em média 20 mil visitantes a cada ano. Sua estrutura repleta de salões, cobertos por estalagmites e estalactites, proporciona um verdadeiro mergulho na história.

Gruta da lapinha 14

Gruta da lapinha 15



Agosto 1978 – Waldir e familia, Emilia, Gregório, Ester, Aurelio, Sergio, Marcelo, Euripedes e eu

Fonte: http://www.lagoasantamg.com.br/paginas_site/default.asp?PAG_SEQ=6010
Google Imagens