"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Hotel Fazenda Casa Grande – Bananal - SP


Hotel Fazenda Casa Grande -
"José de Aguiar Toledo, procedente da Ilha Terceira dos Açores, chegou a Bananal por volta de 1765, adquiriu terras perto do Arraial, no Vale do Retiro onde fundou a fazenda Formiga à margem direita do rio Bananal. Na década passada, a Fazenda Formiga foi transformada no Hotel Fazenda Casa Grande - retornando assim às origens:- "antiga casa de pouso dos Bandeirantes". Restaurada, a casa mantém ainda hoje seu estilo e sua característica “bandeirística” que encanta a seus hóspedes ao oferecer-lhes resquícios de um nobre passado." (http://www.explorevale.com.br/cidades/bananal/turismo.htm)



Fevereiro 1993 - Hotel Fazenda Casa Grande.

Interior do Hotel

Restaurante do Hotel

Area  externa do Hotel

Riacho que corre no fundo do Hotel


A CIDADE DE BANANAL
 Farmácia mais antiga, Por Daniele Coelho da Cruz
Farmácia antiga
"O primeiro acervo cultural farmacêutico do Brasil foi calcado sob o patrimônio desta farmácia, que possui entre outras inúmeras peças, potes de porcelana francesa, rótulos dourados à ouro, cristais e instrumentos originais. Recebeu o prêmio da Fundação Roberto Marinho como a mais antiga farmácia do Brasil em funcionamento. A Pharmácia Popular continua tão bem cuidada quanto antes, quando abriu suas portas em 1830."
Estação Ferroviária de Bananal-Foto:Jorge A. Ferreira Jr…
Estação Ferroviária
"Inaugurada em 03 de Janeiro de 1889, a estação de Bananal é um prédio de excepcional interesse como construção metálica, sendo o único no gênero na América Latina. Foi importada da Bélgica e é representativa da pré-fabricação em aço possibilitada com a Revolução industrial. O ramal da estrada de ferro foi desativado em 1963, abriga hoje a Biblioteca Municipal “Professora Francisca Eugenia de Barros Paula”, o Arquivo Histórico e a Rodoviária. É um dos mais valiosos acervos de Bananal."
Igreja Matriz foto <br />por Marcio P. Garcia
Igreja Matriz
Igreja N.S.do Rosário<br />Foto por Altemiro Olinto Cris
Igreja N. Sra Rosário
Bananal foto por Gerson - Brazil
Casario
Chafariz foto por Vanilson Fickert
Chafariz
 

O tricô feito com fio de barbante é tradição em Bananal há 30 anos, quando Dona Laurinha começou a ensinar o ofício às interessadas. Com o tempo, ela organizou uma numerosa rede de artesãs: riscava os modelos, distribuía o material e pagava pelo serviço. Depois que Dona Laurinha se aposentou, a atividade persistiu e responde hoje por boa parte da economia da cidade.

Fevereiro 1993 - Wadir, Walkiria, Euripedes e eu





Fotos Google Imagens