"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Aruanã - Goiás



Porto de Aruanã
Principal centro receptor e dispersor de turismo no Araguaia, Aruanã luta agora pela preservação da natureza como fonte da nova economia, que substituiu a fase da devastação pela agropecuária e turismo predatório.



 Em 1991, Sergio e Marcelo no Porto de Aruanã.


Aruanã é acessível a partir de Goiânia e Goiás Velho. Fica logo abaixo do ponto em que o rio Vermelho, que nasce em Goiás (GO), deságua no Araguaia.

“A partir da cidade de Aruanã, atrativas praias e bancos de areias claras surgem no Rio Araguaia na época da estiagem, que se inicia em junho e se prolonga até meados de novembro. Sendo o maior patrimônio ecológico do Centro-Oeste, o rio na altura da cidade de Formoso do Araguaia, Estado de Tocantins se divide em dois: O Araguaia segue pela esquerda, e seu braço menor pela direita, rio Javaés, vão se juntar 500 km à frente, formando a maior ilha fluvial do mundo: a Ilha do Bananal, com seus vinte mil quilômetros quadrados- a pérola do Tocantins. Ao desaguar no rio Tocantins, na região denominada Bico do Papagaio, esse gigante deixou sua contribuição ecológica inestimável aos estados que tiveram o privilégio de serem escolhidos pela natureza para traçar o rumo de seu leito.”
Mozarlândia
O nome Mozarlândia é uma homenagem ao fundador e agrimensor do município, Mozar Andrade Mota.
Zona Rural de Mozarlândia., Por Amadeus Gomes
Estivemos no município de Mozarlândia na fazenda do Sr.Almir e D.Nilda.

A Fazenda contava com um pequeno açude onde abrigava peixes e jacarés;



 Em 1991,  Marcelo tenta pescar algum no açude da fazenda.


Cajueiros;

e muitos ipês amarelos em plena florada.
As fotos não são da fazenda, são apenas ilustrativas.


Agosto 1991 - Madalena, Marcelo, Sergio, Euripedes e eu
Fotos – Google Imagens